Entre em contato:

Entre em contato:
e-mail: flavio@amputadosvencedores.com.br

telefones: (43) 3338-1791 e 9997-6275

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Antes de viajar de ônibus verifique seus direitos

Se você vai viajar de ônibus nessas férias, antes de cair na estrada é importante informar-se sobre seus direitos para que tenha uma viagem tranquila. Segundo o Procon-SP, as empresas devem manter painéis ou cartazes discriminando o destino, horários de saída e preço, em lugar visível e de fácil acesso. O seguro viagem só pode ser cobrado se o usuário aceitar.

No caso de interrupção ou atrasos, o passageiro tem direito à informação prévia e assistência como alimentação, local adequado para guardar as bagagens e hospedagem. Quando o atraso exceder uma hora, o consumidor poderá exigir o embarque em outra empresa que preste serviço equivalente e para mesmo destino, ou restituição do valor do bilhete. A passagem pode ser adquirida sem data de embarque, mas estará sujeita a reajuste de preço se não for usada dentro de um ano da data de emissão.



Se o veículo apresentar vidros quebrados, sujeira, bancos danificados ou se a empresa vender mais de um bilhete para a mesma poltrona, o consumidor poderá reclamar. Para tanto, é aconselhável anotar o número de registro do ônibus e guardar o canhoto da passagem como comprovantes.



Cinto de segurança

Ônibus fabricados a partir de 1999 devem obrigatoriamente oferecer o cinto de segurança. Verifique se o cinto está em condições de uso e lembre-se que é sua responsabilidade usá-lo. Passageiros que não afivelam o cinto podem ser arremessados no caso de acidente ou freada brusca, provocando lesões graves ou morte, inclusive em terceiros. O uso do cinto reduz em 70% o risco de ferimentos graves e mortes.

Fonte: http://estradas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário